quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sacola Ecológica de Básica de Lã

Cansei de enxergar essa básica no meu ropeiro, até gosto de vermelho, mais a questão da gola é um detalhe que vem me encomodando muito ultimamente, e outra..não anda mais fazendo tanto frio para usar básica, para eu usar lã tem que ser frio..mais frio!!

Como sempre esqueço de pegar uma sacola ecológica, resolvi então fazer a minha, com meu estilo, diferente..ai vai o passo a passo e o resultado final.

 Antes.










Depois de cortar as mangas e a gola deixando a básica em forma retangular, costurei o fundo com linha de nylon, fiz uma nova costura nas laterais para fortalecer o tecido e evitar alargamento da lã.
 O corte das mangas resultou em uma cava perfeita para abertura da sacola.
 Para fazer um arremate nas laterais passei uma linha decorativa.
 Ficando assim
 Das mangas cortei 2 tiras para fazer as alças da sacola.
 Cortei também 6 tiras para fazer 2 tranças e aplicar nas alças.
Para fixar as mangas, dobrei a parte superior da blusa, fiz um pequeno furo, passei as mangas costurando também com linha de nylon na parte interna da dobra, colocuei 2 argolas em cada lado e finalizei arrematando com costura simples mais com ponto invisível.
P.S: Todas as costuras do fundo e das alças foram feitas com linha de nylon e as costuras simples com linha e ponto invisível.





Depois:
Nessa foto temos um estilo bolsa..rsrs, a gola da básica pode servir para fechar a sacola se for necessário.
Na foto abaixo temos o estilo sacola, parece pequena mais ficou um tamanho super bom, deixo ela no carro, sempre que vou a padaria ou em alguma loja utilizo ela e me livro de um monte de sacolas plásticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário