sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma Nova Era

Antigamente, as embalagens eram retornáveis, muitos produtos comercializados a granel, as embalagens mais simples e não compostas por sacos com mais caixas, o pão vendido enrolado no papel ao invés de sacos, as donas de casa aproveitavam os potinhos de manteiga para guardar as sobras de comida que realmente eram consumidas e não jogadas fora como atualmente, enfim, realmente muito coisa mudou e acredito que boa parte dessas mudanças realmente eram necessárias, o ser humano tinha que testar sua capacidade, tinha que mostrar que era capaz e mostrou, criou um mundo com muitas facilidades, conforto, praticidade, só esqueceu do mais importante, que nada disso terá serventia se não o mundo não resistir a poluição, ao desmatamento, a destruição do solo e de todos os meios naturais do planeta.

Tenho que confessar que até pouco tempo atrás, não tinha mais esperança de um mundo melhor, acreditava realmente que o egoísmo e a prepotência dos homens fosse realmente acabar com o mundo, mais graças a Deus, estou vendo uma luz no fim do túnel, estou acreditando que estamos prestes a passar por uma nova transformação, agora de conscientização, de sustentabilidade e de responsabilidade uma NOVA ERA!!

Alguns anos atrás muito pouco se falava a respeito de reciclagem, separação de lixo, métodos de reaproveitamento de móveis e objetos não mais utilizados, opções de embalagens e produtos menos agressivos, hoje a realidade é outra, as escolas estão trabalhando forte na questão ambiental, os meios de comunicação fazendo sua parte, mostrando meios de economia doméstica e em muitos programas passando dicas de artesanatos com produtos recicláveis, as empresas de diversos setores sentindo a necessidade de adequar seus processos de forma menos prejuducial ao meio ambiente, as famílias conversando e orientando seus filhos como economizar água e não poluir, jogando lixo nas praias e nas ruas.

Claro que também tenho consciência que o que foi destruído e poluído pouco se salvará, mais podemos sim, conservar o que ainda temos e trabalhar em busca de soluções para um futuro melhor!!

2 comentários:

  1. Gostaria de colocar o posicionamento da minha filha de 4 anos. Ela disse que não pode tomar banho pra não gastar a água do nosso planeta. Vou deixar bem claro que não foi eu quem ensinou esto à ela. Beijos Mity.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...essa é minha afilhada!!! Toma banho sim minha linda, mais rapidinho tah...
    A dinda te ama!!
    Bjs

    ResponderExcluir