quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FAÇA UMA CISTERNA

Uma Cisterna de  forma geral, é um reservatório (tanque), para armazenamento das águas da chuva. Seu funcionamento consiste na captação da água.
Para quem esta construindo ou vai construir, é a hora de incluir ou adaptar uma CISTERNA em sua planta ou ja na obra em andamento, existem projetos dos mais simples aos mais complexos, tanto para consumo ou para irrigação e limpeza doméstica. Pode ser instalada na sua casa, na sua empresa, na sua escola, no seu condomínio ou em qualquer lugar de uso coletivo.

A Cisterna para consumo humano é constituída por um tanque de armazenamento, sistema de filtragem e área de captação. O tanque de armazenamento é o próprio reservatório, o sistema de filtragem tem como objetivo melhorar a qualidade da água armazenada para consumo, pode ser adaptada na área de captação ou no próprio tanque de armazenamento, também é recomendado um sistema de filtragem doméstico e por fim a área de captação, tem a função de captar o volume de água necessário.

A Cisterna para irrigação ou para limpeza doméstica, pode ser adaptada também para aproveitar a água da chuva, chuveiro e se for para limpeza também da água da máquina. Existem projetos bem simples para esse tipo de Cisterna, um deles é utilizando uma caixa d´água com uma bomba recalque para elevar a água.

A água da cisterna doméstica, pode ser utilizada para lavar o carro, lavar as calçadas, aguar as plantas, dar água aos animais. Ajude a preservar, use a água com consciência, seja consciente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário